sábado, 24 de agosto de 2013

Brasil e Turquia criam grupos para estudar desenvolvimento de projetos conjuntos em defesa

 

Ancara, 22/06/2013 – Brasil e Turquia vão fortalecer a cooperação bilateral em defesa por meio da criação de cinco grupos de trabalho para estudo de parcerias nas áreas naval, aeronáutica, espacial, comando e controle e defesa cibernética. A decisão é resultado da viagem oficial realizada esta semana pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, ao país euroasiático. 

Ao longo de três dias, Amorim e comitiva mantiveram contatos com lideranças políticas, militares e com executivos de empresas turcas em Ancara, capital do país. A decisão de criar os grupos de trabalho ocorreu após tratativas entre Amorim e o ministro da Defesa Nacional da Turquia, Ismet Yilmaz. 

Os grupos serão constituídos por representantes estatais, civis e militares, e deverão contar também com a participação de integrantes de empresas da área de defesa dos dois países. Nas próximas semanas, deverão ser definidas as datas de reuniões técnicas setoriais, que ocorrerão no Brasil e na Turquia até o final deste ano. 

A cooperação na área de defesa com os turcos parte da ideia central de que os dois países - nações com nível de desenvolvimento semelhante, sem conflitos de interesse e com participação crescente no cenário internacional - têm muito a ganhar com o desenvolvimento de projetos comuns, tanto no campo econômico como no campo estratégico. “Nossa relação já alcançou o status de parceria estratégica. A indústria de defesa do meu país tem realizado grandes projetos e estamos prontos a cooperar”, disse Ismet Yilmaz a Amorim em encontro da sede do Ministério da Defesa, em Ancara. 

Projetos conjuntos 

Na área naval será estudada a possibilidade de troca de informações e eventual desenvolvimento conjunto de projetos de construção de navios escolta: corvetas e fragatas. A Turquia construiu, a partir de projeto próprio, uma corveta com requisitos e características que podem interessar ao Brasil. O Brasil também possui um projeto nativo de corveta, que serviu de base para a construção de um navio da nova classe de corvetas da Marinha, a Barroso. Nesse grupo também deverá haver tratativas sobre projetos e sistemas de detecção e guerra eletrônica. 

No grupo aeronáutico, o foco recairá em projetos de aviões, helicópteros e veículos aéreos não-tripulados  (vants). A Turquia desenvolveu projetos de helicópteros militares de ataque e de vants que utilizam aviônica nacional. Também possuem experiência na integração e fabricação de peças e seções de aviões civis e militares. O Brasil, por seu turno, também está desenvolvendo vants e possui uma ampla experiência na fabricação de aviões de civis e militares, por meio da Embraer. 

A ideia é discutir as possibilidades de parceria no segmento, a partir do conceito de emprego dual (civil-militar) das aeronaves, incluindo tratativas sobre o projeto turco, em fase inicial de desenvolvimento, de um caça de 5ª geração. Nesse campo, uma das possibilidades a serem estudadas é a montagem de helicópteros turcos no Brasil e de aviões brasileiros na Turquia. 

O grupo espacial vai tratar das possibilidades de cooperação em sistemas de lançamento e de satélite (de sensoriamento e comunicações). O de comando e controle terá como objetivo 
central a área de comunicações militares (com possibilidade de aplicação civil) por meio da tecnologia denominada Rádio Definido por Software (RDS). O Brasil tem interesse no desenvolvimento dessa tecnologia, que trará, entre outros aspectos, ganhos significativos para as comunicações diretas entre as Forças Armadas brasileiras, melhorando seu desempenho, por exemplo, nas operações militares. 

O quinto grupo tratará da área de defesa cibernética, com base na experiência acumulada até o momento pelas forças militares das duas nações. O Brasil enviará representante à feira que a Turquia organizará sobre o tema (International Cyber Warfare and Security) no próximo mês de novembro, em Ancara. 

Outras parcerias 

Além da criação dos grupos de trabalho, os dois ministros da Defesa também concordaram em estreitar as parcerias em outras áreas da defesa. Amorim e Yilmaz, que esteve no Brasil em visita oficial no ano passado, acertaram a ampliação de vagas em escolas res de formação militar para fomentar o intercâmbio entre oficias e praças das duas nações. “Considero isso muito importante para o fortalecimento da cooperação”, pontou Amorim ao colega turco. 

Também foi discutida a possibilidade de abertura de novas vagas em cursos de operações de paz e de combate ao terrorismo, área em que as forças turcas possuem ampla experiência. 

Celso Amorim também manteve importantes encontros com algumas das principais lideranças políticas turcas. O ministro brasileiro foi recebido pelo presidente, Abdullah Gül, e pelo ministro das relações exteriores do país, Ahmet Davutoglu. Com ambos, além de obter sinalizações positivas sobre a cooperação militar, Amorim conversou sobre a conjuntura política mundial e, mais especificamente, sobre a situação do oriente médio. 

O ministro brasileiro foi portador de uma carta da presidente Dilma Rousseff endereçada ao presidente turco na qual a mandatária brasileira reitera a disposição do país em incrementar a cooperação na área de defesa. 

Na sede do ministério da Defesa, Amorim foi recebido com honras militares. O início da programação oficial da viagem foi marcada pela cerimônia de deposição de uma coroa de flores no mausoléu construído em homenagem a Mustafa Kemal Atatürk, fundador e primeiro presidente da República da Turquia. 

Durante a viagem, Amorim também participou da inauguração adidância de Defesa brasileira na Turquia, cujas as instalações funcionarão na térreo da embaixada brasileira naquele país. A representação ficará à cargo do comandante Allan Kardec Mota. 

A viagem oficial contou com o apoio do embaixador brasileiro no país, Antonio Salgado, e equipe. A comitiva brasileira contou, entre outros, com oficiais generais da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) e da Marinha do Brasil, general Aderico Mattioli, brigadeiro Nilson Carminati e almirante Antônio Carlos Frade Carneiro. 

Motorola Solutions revela como as tendências atuais estão mudando a segurança pública



Empresa apresenta sua visão de “Cidades Seguras” durante a Interseg 2013
 
SÃO PAULO, 20 de agosto de 2013 – A Motorola Solutions, provedora líder mundial em soluções e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas, apresenta na Interseg 2013 sua visão de “Cidades Seguras” e como a nova realidade transformará a segurança pública no mundo. De acordo com levantamento realizado nos Estados Unidos, as principais tendências que devem provocar mudanças no setor são: circulação de dados; dispositivos inteligentes; redes sociais; videomonitoramento; ciberameaças; desastres naturais; e redes de comunicação desconectadas.  
Pontos importantes  
  • Circulação de dados: a cada instante são recolhidos e armazenados dados operacionais críticos, tais como: delitos cometidos, chamadas de serviço recebidas etc. 89% dos responsáveis pela tomada de decisão em segurança pública consideram que  acesso aos dados é fundamental e  a possibilidade de ter uma visão 360º dos dados se tornou uma capacidade crítica.  Por isso, é importante contar com ferramentas adequadas para acessar, recolher e compartilhar dados.
  • Dispositivos inteligentes: a cada dia aumenta o número de pessoas que contam com dispositivos móveis, a partir dos quais são capazes de enviar mensagens de textos, “twitar”, capturar e compartilhar vídeos. 86% dos agentes policiais atualmente usam dispositivos pessoais em seu trabalho, apesar de 89% dos tomadores de decisões se mostrarem preocupados com questões de segurança. Destes, mais de 50% afirmaram preferir investir nos dispositivos especialmente projetados para segurança pública.
  • Redes Sociais: as redes sociais também transformaram as comunicações de segurança pública em tempo real. Atualmente, 83% dos órgãos utilizam alguma rede social para compartilhar informações com os cidadãos; e 89% dos órgãos usam as redes sociais de forma ativa para investigação.
  • Videomonitoramento: a tecnologia de vídeo tem demonstrado ser um elemento coibidor de crimes e uma importante ferramenta comprobatória. Tanto as câmeras instaladas em veículos como as portáteis permitem melhorar o reconhecimento da situação e ajudam a garantir a segurança dos policiais e cidadãos, além de permitir economizar dinheiro. Estima-se que para cada dólar investido em câmeras de monitoramento em zonas com altos índices de delitos, a cidade economiza US$ 4,30.
  • Ciberameaças: a espionagem pela Internet se torna um problema cada vez mais sério em todo o mundo. A quantidade de eventos reportados associados à cibersegurança aumentou 680% nos últimos seis anos. E também estão crescendo os ataques aos órgãos governamentais.
  • Desastres naturais: embora a tecnologia de comunicação de missão crítica não possa evitar esses eventos, é possível ajudar os órgãos de governo e segurança pública a gerenciar melhor  esses tipos de situação  e minimizar o impacto sobre as pessoas, a infraestrutura e o meio ambiente.
  • Redes de comunicação desconectadas: existe atualmente uma série de sistemas projetados para segurança pública. No entanto, é fundamental que as agências estejam interconectadas para que possam atuar de forma efetiva. 76% dos órgãos pesquisados afirmam que as redes de dados atuais não são confiáveis ou não se integram suficientemente bem para suportar as necessidades de dados durante emergências.  
“Com as tecnologias de comunicação evoluindo cada vez mais rápido e as redes sociais com alcance cada vez mais abrangente, surgem novas e complexas ameaças contra a segurança. Para continuar a atender às expectativas da população, os órgãos precisam encontrar uma forma mais eficiente de aproveitar e integrar dados, melhorar processos e tomar decisões”, diz Paulo Cunha, presidente da Motorola Solutions Brasil 
Material de apoio 

Interseg 2013
De 18 a 20 de agosto de 2013
Rio Centro: Av. Salvador Allende, nº 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Estande B12/C9,  pavilhão 3


Sobre a Motorola Solutions
A Motorola Solutions é provedora líder mundial em produtos e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas. Com suas inovações e tecnologia de comunicação, ajuda seus clientes a fazerem o seu melhor, nos momentos que realmente importam. A Motorola Solutions opera na Bolsa de Valores de Nova York como “MSI”. Para mais informações, visite www.motorolasolutions.com. Para obter notícias atualizadas, visite o nosso newsroom ou assine o nosso news feed   

Quinta dos Pinhais oferece no charmoso Bistrô Bernadette comida contemporânea com produtos típicos da região e colhidos na horta da pousada


Bistrô é aberto ao público e o cardápio varia a cada estação, mas a truta com risoto de açafrão e o tutu mineiro são servidos o ano todo a pedido dos hóspedes

A Pousada Quinta dos Pinhais, em Santo Antônio do Pinhal, a apenas 170 km de São Paulo, é considerada por revistas especializadas como uma das pousadas de montanha mais requintadas do Brasil. A vista maravilhosa da Serra da Mantiqueira, o ambiente aconchegante e a arquitetura diferenciada encantam a todos

O charme e o clima romântico se estendem ao Bistrô Bernadette, um pequeno restaurante construído em taipa, onde os hóspedes se deliciam com pratos da cozinha contemporânea elaborados com ingredientes da região e colhidos na horta orgânica da pousada. A cada estação, uma novidade. Mas, atendendo a pedidos, dois pratos estão sempre no cardápio: truta com risoto de açafrão e o tradicional tutu à mineira.

Lembrando uma tapera, o Bistrô é totalmente integrado à natureza, “emoldurado” por grandes portas de vidro, e área externa com uma vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira e montanhas de Minas. O bistrô é aberto ao público, mas é necessário fazer reserva antecipada.

A 1.400 metros de altitude, a Quinta dos Pinhais tem uma das vistas mais bonitas da região. Todos os chalés contam com lareira e varanda com vista para as montanhas, incluindo o Pico Agudo e a Pedra do Baú. Alguns possuem deck privativo, teto de vidro e hidromassagem no banheiro. Cinco acomodações em especial, as Moradas (130 m²) e as Vivendas (200 m²), possuem piscina privativa climatizada com vista para a Pedra do Baú. Destes, a maioria conta com sauna úmida na área interna do chalé e piso aquecido no banheiro.

A Vivenda Pinhal, inaugurada em julho, possui uma adega com paredes em pedra e rótulos selecionados de vinhos tintos e brancos e um charmoso “empório” de frios e embutidos. A sala de banho, com piso aquecido e totalmente envidraçada, possui hidromassagem com vista para as montanhas. A parte externa da Vivenda Pinhal completa o cenário com terraço e uma piscina privativa climatizada com borda infinita.

Em agosto e setembro, a Quinta dos Pinhais está com pacotes de sexta a domingo com preços a partir de R$ 1.130,00 o casal com café da manhã incluído. Crianças até 3 anos têm cortesia. A pousada faz parte dos Roteiros de Charme e é recomendada pelo Condé Nast Johansens, guia de hotéis de luxo mais respeitado do mundo. Mais informações e reservas (12) 3666 2030 /3666 1731 /3666 2463 / ou www.quintadospinhais.com.br
*mais informações e fotos em alta resolução em www.bancadenoticias.com.br

    
banca de noticias
22/08/2013
Jornalista responsável: Silvana Pereira (MTB 17.815)
Telefone (011) 2528 0925 / celular (011) 98274 1238
silvana@bancadenoticias.com.br
Skype: silvanabancadenoticias
www.bancadenoticias.com.br

Novos vídeos do Comando Militar do Leste e um convite especial para o Dia do Soldado!

Hospital Central do Exército inaugurou novas clínicas e UTIs
A TV CML acompanhou a solenidade de inauguração no hospital , presidida pelo Comandante do Exército, General Enzo. As novas instalações fazem parte do Plano de Revitalização do Serviço de Saúde. Veja o vídeo.

1ª Divisão de Exército comemora 105 anos
Veja a reportagem da TV CML sobre as comemorações do aniversário da 1ª DE, na Vila Militar. Assista!

Apresentação da Banda Sinfônica do Exército no Theatro Municipal 
No Dia do Soldado, 25 de agosto, o Exército Brasileiro ganha um dos palcos mais tradicionais do Brasil. A Banda Sinfônica do Exército faz, pela primeira vez, apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no projeto Domingo no Municipal, às 11 horas. A entrada é apenas R$ 1,00 e o evento é aberto ao público. O Theatro abre às 10 horas. Venha e traga sua família! Confira a programação completa para a Semana do Soldado no Rio de Janeiro. 


LAN realiza primeiro voo comercial com biocombustível na Colômbia










Companhia espera incentivar o desenvolvimento de uma indústria sustentável dessa fonte de energia na América do Sul

Foto: Roberto Caiafa




São Paulo, 22 de agosto de 2013 - A LAN Colômbia estabeleceu mais um marco na história da aviação da Colômbia ao operar, ontem (21), o primeiro voo comercial com biocombustível de segunda geração no país. Produzido a partir da camelina, o combustível foi utilizado em conjunto com o JET A1 – querosene convencional de aviação - na proporção de 30% e 70%, respectivamente. Esse tipo de biocombustível reduz a emissão de gases do efeito estufa, já que não emite gás carbônico (CO2) adicional na atmosfera, além de não concorrer com fontes de alimento humano ou animal.

O voo, realizado com o apoio da Terpel – empresa colombiana do setor de petróleo e gás natural –, foi operado por um Airbus A320, que decolou às 10h (hora local) do Aeroporto Internacional de El Dorado de Bogotá em direção a Cáli. Estavam a bordo 174 passageiros, convidados especialmente para a ocasião. Para celebrar esse feito, também foi realizado um evento que contou com a presença de Hernán Pasman, diretor executivo da LAN Colômbia, e outros executivos da companhia aérea e da Terpel.  

O Grupo LATAM Airlines, do qual LAN e TAM fazem parte, é pioneiro na incorporação do biocombustível na América do Sul. Em novembro de 2010, a empresa brasileira realizou um voo teste com combustível produzido a partir do óleo de pinhão manso misturado com o querosene convencional de aviação. Em março de 2012, a LAN realizou seu primeiro voo comercial desse tipo no Chile, na rota Santiago - Concepción, com combustível proveniente de resíduos de óleo vegetal refinado. Agora, a LAN se torna também a primeira a realizar esse tipo de voo na Colômbia. 

O país foi escolhido por se encontrar em uma posição privilegiada para produção de biocombustíveis, devido ao seu clima, disponibilidade de áreas para o cultivo e localização geográfica favorável. Adicionalmente, conta com um marco regulatório que estimula a produção e a comercialização de biocombustíveis. Já a rota para este voo foi eleita porque Cáli é uma das cidades estratégicas para a consolidação da LAN na Colômbia. Além disso, o Valle del Cauca, cuja capital é Cáli, foi pioneiro no país na produção de bicombustível.

“Essa foi a segunda grande iniciativa da LAN nessa área. Nós apoiamos o desenvolvimento de combustíveis sustentáveis que tenham alto potencial produtivo na América do Sul. As fontes de energia renovável desempenham um papel importante na aviação mundial e serão cada vez mais relevantes no processo de tomada de decisões do setor e da nossa companhia”, destacou Ignacio Cueto, CEO da LAN Airlines.

“É uma proposta importante que não só contribui para o desenvolvimento da indústria aeronáutica do país e da região, mas também causa um impacto positivo no setor agrícola, além de trazer importantes avanços para a proposta exportadora da Colômbia”, diz Sylvia Escovar, presidente da Terpel.

Impacto do biocombustível no meio ambiente

O CO2 resultante da queima de biocombustíveis utilizados no voo é praticamente o mesmo capturado pelo vegetal durante seu ciclo de vida, anulando assim emissões adicionais desse gás na atmosfera.

Além disso, os biocombustíveis de segunda geração, como o utilizado nesse voo, são obtidos a partir de matérias-primas que não concorrem com fontes de alimento ou recursos básicos utilizados por seres humanos. As plantações não utilizam superfícies cultiváveis pelo homem, o que é essencial para o desenvolvimento desse recurso em escala e para preservação do planeta.

Sobre o Grupo LATAM Airlines


LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 321 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Grupo LATAM Airlines divulga resultados financeiros do 2º trimestre de 2013





 Fotos: Roberto Caiafa







São Paulo, 21 de agosto de 2013 –
 O Grupo LATAM Airlines S.A. (NYSE: LFL; IPSA: LAN; BOVESPA: LATM11), holding de companhias aéreas líderes na América Latina, anuncia seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2013.
 
Veja os resultados completos no link a seguir: 
http://zip.net/bvkJcF

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 321 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Segurança Pública do Pará recebe mais um helicóptero Esquilo



Plano de expansão das atividades de defesa social do Estado terá outras duas aeronaves

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará já está operando mais um helicóptero Esquilo, produzido pela Helibras. A aquisição dessa aeronave faz parte de um projeto de ampliação das atividades de segurança pública no Estado.

O novo helicóptero ampliou a frota desse grupamento aéreo para oito aeronaves Helibras em operação, utilizados em todas as atividades aéreas públicas, tais como operações policiais, de busca e salvamento, defesa civil e transporte aeromédico.

Os helicópteros da Secretaria de Segurança do Pará ainda acumulam outra importante função, relacionada, em especial, à segurança da região da nova Usina de Belo Monte - maior Complexo Hidrelétrico do país. Esta especial responsabilidade levou o governo paraense a realizar uma nova aquisição de outros dois helicópteros Esquilo AS350 B2, que já estão sendo produzidos na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG).

O Esquilo entregue há algumas semanas é um helicóptero multimissão completo, com destaque para o novo sistema de vigilância aérea composto de imageador térmico, display tático em HDTV, além de outros aparelhos para funções específicas de segurança. Também está equipado com um guincho de salvamento, gancho de carga, portas corrediças, kit rappel e rádio tático policial.

Para o Secretário Adjunto de Operações da Secretaria de Segurança Pública e de Defesa Social do estado do Pará, Coronel Mario Alfredo de Souza Solano, “um estado com grandes dimensões e com 75% de sua população vivendo no interior, precisa dos meios e das máquinas para atender suas necessidades, como salvar vidas”.

A entrega oficial deste helicóptero para a população será feita pelo governador Simão Jatene nesta quarta-feira (21).

WatchGuard é Reconhecida como Líder em Gestão Unificada de Ameaças no Quadrante Mágico de 2013 do Gartner



Os principais fornecedores de UTM simplificam a implantação de novos recursos e enfatizam as necessidades do negócio


São Paulo – 20 de Agosto de 2013 – A WatchGuard® Technologies, líder mundial em soluções de segurança digital, anunciou que foi eleita "Líder" do Quadrante Mágico 2013 do Gartner para a Gestão Unificada de Ameaças (Unified Threat Management - UTM).*

De acordo com o comunicado, "O quadrante de líderes contém fornecedores pioneiros na fabricação e venda de produtos UTM desenvolvidos de acordo com os requisitos de empresas de médio porte.Para ser líder, o fornecedor deve oferecer uma linha extensa de modelos direcionados a empresas de médio porte, que suportam diversas funções e oferecem recursos como relatórios e sistemas de gestão que facilitem o uso do equipamento. "A empresa foi escolhida depois de um teste independente de desempenho realizado recentemente pela Miercom, que confirmou que o produto UTM da WatchGuard  (XTM 850) é praticamente 3,5 vezes mais rápido que soluções concorrentes quando todos os recursos UTM padrão estão habilitados.

"Estamos muito satisfeitos com o mercado de Gestão Unificada de Ameaças e a oportunidade para nossos clientes, nossa empresa e nossos investidores; mais uma vez, é uma grande satisfação ser incluído no quadrante de líderes", disse Dave R. Taylor, vice-presidente de estratégias corporativas da WatchGuard. "A WatchGuard procura oferecer a melhor experiência possível aos seus clientes. A nossa inclusão no quadrante de líderes reconhece a ênfase da companhia no sucesso dos seus clientes".

O comunicado também informou que os fornecedores no quadrante de líderes "também apresentam uma tradição de evitar vulnerabilidades em seus produtos de segurança. As características mais comuns desses produtos incluem confiabilidade, desempenho consistente e administração intuitiva". O Gartner comentou que a indústria de UTM continua crescendo, com o apoio de novas tecnologias de primeira geração e o crescimento de PMEs em mercados emergentes.

A família de dispositivos de segurança UTM da WatchGuard oferece as melhores ferramentas de segurança da categoria com o melhor desempenho do setor. Além disso, com as ferramentas flexíveis para gestão centralizada e a interface web para usuários, empresas de todos os tamanhos podem rapidamente implantar dispositivos da WatchGuard e supervisionar suas redes.


Sobre o Quadrante Mágico
O Gartner não promove nenhum fornecedor, produto ou serviço representado em nossas pesquisas e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente os fornecedores com as melhores classificações.  As pesquisas do Gartner representam as opiniões da organização de pesquisa do Gartner, e não devem ser interpretadas como fato.  O Gartner renuncia todas as garantias, expressas ou implícitas, relacionadas a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comerciabilidade ou adequação para um propósito específico.

*Gartner, Inc. "Magic Quadrant for Unified Threat Management" por Greg Young e Jeremy D’Hoinne, 19 de Julho, 2013


Sobre a WatchGuard Technologies, Inc.

A WatchGuard® Technologies, Inc. é líder mundial em soluções de segurança corporativa que combinam de maneira inteligente um hardware padrão da indústria, recursos de segurança Best-in-Class e ferramentas de gerenciamento baseadas em políticas. A WatchGuard oferece proteção fácil de usar de nível corporativo para centenas de milhares de empresas do mundo todo. A família WatchGuard de Firewalls Inteligentes oferece segurança inteligente por meio da integração total de diversos serviços de segurança; gerenciamento inteligente fornecido através de uma console única para implementar e manter serviços; e desempenho inteligente do gerenciamento unificado de ameaças para garantir que clientes de qualquer porte possam operar com segurança sem comprometer o rítmo dos seus negócios. Os produtos da WatchGuard são apoiados pelo WatchGuard LiveSecurity® Service, um programa de suporte inovador. A WatchGuard é sediada em Seattle, Wash., com escritórios na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. Para saber mais, visite www.watchguard.com.


WatchGuard é uma marca registrada da WatchGuard Technologies, Inc.  Todas as demais marcas são de propriedade de seus respectivos titulares.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Beechcraft recebe o maior pedido de aeronaves a hélice em toda a história da aviação, no valor de US$ 1,4 bilhões



Foto: Roberto Caiafa


Acordo inclui até 105 aeronaves King Air 350i e serviços de manutenção associados para a Wheels Up, uma nova empresa de aviação privada com conceito de
adesãocriada pelo fundador da Marquis Jet

São Paulo, 20 de agosto de 2013 - A Beechcraft Corporation anunciou hoje que recebeu da Wheels Up um pedido total de até 105 aeronaves King Air 350i, no valor de US$ 788 milhões dólares, o que representa o maior pedido de aeronaves a hélice da história da aviação. A Wheels Up é um programa de aviação privada com conceito de adesão que elimina custos fixos e oferece flexibilidade sem igual, estabelecido por Kenny Dichter e pela equipe que fundou a Marquis Jet, empresa que redefiniu o transporte aéreo privado com o primeiro programa de cartão de jatos de 25 horas fracionadas. A Beechcraft foi escolhida para ser a fornecedora de aeronaves e de manutenção abrangente para a Wheels Up na América do Norte e na Europa Ocidental, com o valor total do negócio chegando a US$ 1,4 bilhão.

Os primeiros 35 Beechcraft King Airs serão entregues à Wheels Up entre hoje e meados de 2015, com as primeiras nove entregas a serem feitas em 2013. A Wheels Up irá se concentrar inicialmente no nordeste dos Estados Unidos. O acordo inclui opções para 70 aeronaves adicionais à medida que a Wheels Up se expande nacionalmente ao longo dos próximos dois a três anos.

Bill Boisture, CEO da Beechcraft, disse: "O Beechcraft King Air 350i é o avião perfeito para a Wheels Up devido à sua trajetória de enorme flexibilidade e eficiência para viagens regionais. A combinação do 350i e do apoio da nossa mundialmente renomada organização de manutenção com os fundadores inovadores e a equipe de gestão da Wheels Up é vencedora".

Kenny Dichter, fundador e CEO da Wheels Up, disse: “Estamos felizes por oferecer o King Air 350i pela primeira vez de forma exclusiva e em formato de frota nacional, porque acreditamos que a Wheels Up redefine o ponto de entrada para a aviação comercial”.

As aeronaves King Air 350i terão várias melhorias especiais para os membros da Wheels Up, incluindo interiores primorosos, conectividade Wi-Fi e um luxuoso banheiro. O contrato com a Wheels Up também inclui um programa de manutenção abrangente da Beechcraft, avaliado em mais de US$ 600 milhões. Isso inclui serviços para fuselagem, motores, aviônica e hélices; manutenção programada e não programada, mão de obra, peças e consumíveis. A partir da Hawker Beechcraft Services em Wilmington, Delaware, que será o hub estrategicamente localizado para este programa, o programa de manutenção também incluirá suporte AOG móvel.

Com capacidade e eficiência líderes na categoria, a próxima geração do King Air 350i é a alternativa responsável e sustentável pela qual a aviação privada estava esperando. A aeronave mais verde do seu segmento, o King Air 350i pode levar mais passageiros mais longe com menos combustível oferecendo uma economia consistente. O projeto estado da arte e as opções de desempenho representam um novo patamar de potência e durabilidade. O interior do novo King Air 350i é a cabine mais confortável e com maior capacidade já oferecida na sua categoria. Seja viajando para os principais aeroportos ou para pistas de pouso mais rústicas, a versatilidade e o conforto do King Air 350i demonstra por que os pilotos, famílias, empresas e governos em 105 países depositaram sua confiança em mais de 7.000 King Air ao longo dos anos - mais do que em qualquer outra aeronave.
###
Sobre a Beechcraft
A Beechcraft projeta, desenvolve e oferece suporte a aeronaves versáteis e de renome mundial, incluindo os turboélices King Air, os aviões com motores a pistäo Baron e Bonanza, a aeronave de treinamento T-6 e a aeronave militar para ataques leves AT-6. Seus 5.400 colaboradores altamente qualificados estão focados na melhoria contínua dos produtos e serviços da empresa, que são vendidos a pessoas físicas, empresas e governos em todo o mundo. Em atividade desde 1932, a Beechcraft já construiu mais de 54 mil aeronaves e mais de 36 mil ainda continuam voando. A companhia lidera o setor com uma rede global de mais de 90 centros de serviços próprios e autorizados. A sede da empresa e as principais instalações de fabricação estão localizados em Wichita, no Kansas. Para mais informações, acesse beechcraft.com ou siga-nos no Twitter @ Beechcraft.

Sobre a Wheels Up
A Wheels Up é uma empresa de aviação privada revolucionária baseada no conceito de adesão, o que elimina os custos fixos e oferece flexibilidade incomparável, criada e liderada por Kenny Dichter, fundador da Marquis Jet e inovador do primeiro cartão de jatos de 25 horas fracionadas. A Wheels Up desenvolveu aplicativos de ponta exclusivos e fornece um serviço personalizado inigualável, oferecendo aos membros uma experiência high-tech e high-touch única. Com uma taxa de adesão modesta e anuidades razoáveis, a Wheels Up foi concebida para atrair pessoas físicas e jurídicas que hoje voam na aviação privada, bem como aqueles que desejam começar a fazê-lo. A Wheels Up formou uma parceria exclusiva com a Beechcraft para oferecer aos assinantes acesso fechado a uma frota de Beechcraft King Air 350i, pela primeira vez redefinindo o ponto de entrada para a aviação privada. Com uma cultura de 8.760 horas (referência ao número de horas em um ano), uma assinatura da Wheels Up inclui o Wheels Down, um serviço de concierge que envolve os assinantes fora da pista, por meio de ofertas exclusivas, como programas especiais em torno de grandes eventos desportivos (por exemplo, o torneio de golfe The Master e o Super Bowl), shows exclusivos com os melhores artistas, experiências culinárias com alguns dos melhores chefs do mundo, oportunidades de conhecer artistas, políticos e personalidades de negócios. Para mais informações, por favor acesse www.WheelsUp.com, ou ligue para +1-212-257-5252.