quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ILA Berlin 2014


Eurofighter Typhoon "31#17"da Luftwaffe

Texto e Fotos por Frank Vorwerk, Alemanha (Todos os direitos reservados)
_____________________________________________________________________________

O Berlin Air Show, evento com 105 anos de história, recebeu mais de 227.000 visitantes (o 2º maior público de sua história) entre os dias 20 a 25 de maio deste ano. Realizado no Berlin ExpoCenter Airport, o evento reuniu 1.023 expositores de 40 países, apresentando o mercado aeroespacial mundial e seus produtos de alta tecnologia, projetos de pesquisa e desenvolvimento, aeronaves, sistemas terrestres e espaciais, etc. Outra faceta conhecida do público são os Shows Aéreos, mais de 30 horas de exibições em voo aconteceram nos céus da cidade alemã.

Messerschmitt Me-262A-1C Schwalbe Replica D-IMTT "501244" mantém total fidelidade aos originais da época da guerra, exceto pelos motores, dois J-85 semelhantes aos usados nos caças F-5, e sistemas de comunicações e navegação modernos. No mais, é a mesma aeronave.
O cockpit do Messerschmitt Me-262A-1C Schwalbe Replica D-IMTT "501244", de propriedade da Airbus Defense and Space, que o mantém em condições de voo na atualidade

O colaborador de T&D na Alemanha, Frank Vorwerk, nos enviou alguns registros de aeronaves da Luftwaffe e Forças Aéreas convidadas se apresentando em voo, veículos e blindados do Bundeswehr, e a presença de um revolucionário clássico da aviação militar mundial criado na 2ª Guerra Mundial, o Messerschmitt Me 262 Schwalbe ("Andorinha"), primeiro caça a jato a entrar em uso operacional.

Mig-29 da Força Aérea Polonesa (Polish Air Force Kosciuszko Squadron, '90th Anniversary')

MIL MI-17 Hip "9837" da Aviação do Exército Polonês

Os Tchecos enviaram para Berlim um dos seus SAAB JAS 39 Gripen C. Em um futuro próximo, a Força Aérea Brasileira deverá receber pelo menos 10 unidades dessa aeronave para emprego temporário enquanto não forem entregues os novos Gripen NG E\F
RED BULL Air Shows e seus helicópteros MBB BO 105P (atrás) e Hughes Cobra AH-1 (a frente)

A visão ameaçadora de um MIL MI-24\35 Hind da Aviação do Exército Polonês, em voo

Um F-16C da USAF, baseado na Alemanha, em exibição estática no pátio do evento

Decolagem do gigantesco Antonov AN-124 Ruslan de uma operadora de cargas da Rússia

Caminhão militar médio Mercedes Benz 6x4 levemente blindado do Exército Alemão

O KMW Fuchs, visto nessa foto, foi um dos veículos que o Repórter Especial Kaiser Konrad pode conferir operando no Afeganistão recentemente. A matéria completa pode ser vista na edição 137 de T&D

Inicialmente cotado para a concorrência Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR) do Exército Brasileiro, o GENERAL DYNAMICS EUROPEAN LAND SYSTEMS Eagle 4x4 acabou não participando. Aqui, um exemplar configurado como ambulância, usado pela Luftwaffe.

O comprovado UNIMOG, visto aqui em configuração logística com braço hidráulico para apoio as atividades de campo, tem um histórico de sucesso no Brasil, especialmente com o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

Utilitário militar Mercedes Benz reboca truque para transporte de armas guiadas. Em primeiro plano, uma bomba "burra" MK.84 de 2.000 libras com kit LGB GBU-24B, e em 2º plano, uma bomba "inteligente" JDAM de nova geração, guiada por sinal GPS.

Caça Bombardeiro A-10 Thunderbolt II da Idaho Air National Guard, 190th Fighter Squadron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!